São Sebastião recebe doação de hidroxicloroquina para Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião recebeu uma remessa de 6 mil comprimidos de hidroxicloroquina (Reuquinol), doados pela empresa Apsen Farmacêutica. O medicamento é utilizado no tratamento da Covid-19 e alvo de diversas polêmicas sobre sua eficácia dentro da comunidade médica.

O acesso ao medicamento só é possível mediante prescrição médica e em concordância declarada por escrito pelo paciente, para tratamento medicamentoso por um prazo de cinco dias, realizado juntamente com a quarentena domiciliar de duas semanas.

hidroxicloroquina

De acordo com o Hospital das Clínicas de São Sebastião (HCSS), 4.275 doses do remédio serão armazenadas no almoxarifado central da Secretaria de Saúde, para abastecimento das três novas unidades de apoio de síndrome respiratória da rede municipal de saúde, localizadas nos bairros Enseada, Maresias e Barra do Sahy.

Os insumos abastecerão ainda a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Centro, e Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de referência para atendimento especializado da doença na cidade.

hidroxicloroquina

São Sebastião atingiu 1.022 casos confirmados do novo vírus nesta segunda-feira (3), além de 21 mortes. O município tem 14 pessoas internadas e 376 em isolamento domiciar para tratamento. Existem ainda dois registros de óbitos suspeitos, aguardando confirmação de exames.

Protocolo de uso da hidroxicloroquina

O protocolo clínico farmacológico adotado na rede municipal de saúde, a partir do dia 15 de julho, considera pessoas de qualquer idade, com sintomas respiratórios e alguma comorbidade, para uso da terapia medicamentosa. O objetivo é ampliar o acesso ao tratamento para atenuar, em estágios iniciais, as infecções causadas pelo novo coronavírus, em casos considerados leves e moderados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *