Poupatempo volta a funcionar depois de 4 meses com mutirão

O Poupatempo voltou a funcionar em Caraguatatuba, depois de 4 meses fechado, devido a pandemia do coronavírus. A retomada foi nesta quarta-feira (26), com um mutirão para emissão de RG.

Inicialmente, a capacidade de atendimento será de 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo.

A informação é que todas as medidas de segurança no atendimento foram adotadas para preservar a saúde dos colaboradores, bem como da população. Na entrada as pessoas passam por medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel. O uso de máscaras de proteção é obrigatório.

Só é permitida de pessoas sozinha, com exceção de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Atendimento no Poupatempo

O aplicativo do Poupatempo é gratuito e permite agendamento dos atendimentos

O atendimento no Poupatempo deve ser agendado antecipadamente, pelo portal ou aplicativo. Depois, o cidadão deve comparecer na unidade, na data agendada, com 15 minutos de antecedência, para ser atendido.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto.

O Poupatempo Caraguatatuba está localizado na Avenida Rio Branco, 955, no bairro Indaiá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *