‘Passe livre’ volta a ser liberado para idosos em ônibus de Caraguatatuba

Após quatro meses, a Prefeitura de Caraguatatuba autorizou novamente a gratuidade para idosos no transporte público. Agora, os ônibus da Praiamar podem funcionar com capacidade total de passageiros acima dos 60 anos.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão fiscaliza a empresa durante este período para garantir que regras de saúde contra o coronavírus sejam cumpridas. Um dos pedidos foi para que a Praiamar aumentasse a circulação de veículos durante o horário de pico para a população que trabalha nos serviços essenciais.

Caraguatatuba registra 42 mortes confirmadas pela Covid-19 e mais 526 pessoas contaminadas com o novo vírus.

A medida da suspensão havia sido implementada em março, conforme recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo para proteger a população idosa do município, grupo de risco para o novo vírus. A prefeitura também havia limitado o número de passageiros nos transportes públicos coletivos no percentual de 50% de sua capacidade, bem como 25% da frota de veículos

Apesar da volta do ‘passe livre’ para idosos no transporte público, a prefeitura alerta que população dessa faixa etária precisa evitar sair de casa sem necessidade e sem máscara. “Os idosos devem adotar todas as medidas de prevenção já conhecidas, como distanciamento social, uso de máscaras, constante higienização das mãos, limpeza e desinfecção de alimentos e ambientes e, o mais importante, utilizar a rede de apoio (pedir ajuda de amigos, vizinhos, filhos para situações em que necessitar sair)”, ressaltou a administração.

Remanejamento de linhas

Nesta terça-feira (14), a pasta de Mobilidade Urbana publicou os novos horários de ônibus que foram remanejados.

O telefone da Secretaria para sugestões e reclamações relativas ao transporte público é o 0800 778 8080, diariamente das 8h às 18h. O prédio fica na Rua Irmã São Francisco, 83, Caputera. O atendimento ao público presencial é da 10h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3886-6080.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *