Caraguatatuba recebe 10 respiradores do Estado para Covid-19

A cidade de Caraguatatuba recebeu mais 10 respiradores do governo do Estado de São Paulo, destinados ao tratamento de paciente com casos graves relacionados ao coronavírus (Covid-19).

Segundo o boletim epidemiológico da secretaria de Saúde de Caraguatatuba, o município registra 44 mortes pela nova doença e 586 casos confirmados.

A distribuição dos equipamentos pelo Estado é técnica e feita para locais com maior demanda de internações e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

Os respiradores foram alocados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, que tem agora 80 leitos de emergência, sendo 22 com os equipamentos.

Outras regiões de Caraguatatuba

Na UPA Sul, no bairro Perequê-Mirim, também há um espaço específico para casos de Covid-19 e síndrome gripal, com isolamento de pacientes e leitos com três respiradores, além de atender as ocorrências de rotina. A UPA Norte conta com a mesma estrutura e leitos com dois respiradores.

O município conta ainda com mais 39 leitos criados pela Prefeitura de Caraguatatuba na Casa de Saúde Stella Maris, especificamente para atender pacientes vítimas do novo vírus. São sete leitos de UTI, 20 de Enfermaria Adulta e 12 de Enfermaria Infantil.

No Hospital Regional do Litoral Norte há ainda 20 leitos de UTI e outros 10 de Enfermaria para o tratamento da doença.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, os investimentos são a longo prazo, pois também atenderão a população da região após o período em que vivemos. “Montamos estruturas que vão ficar para sempre, ou seja, não são leitos somente para o período de pandemia”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *