Caraguatatuba usa letreiros na luta contra a Covid-19

A Prefeitura e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) realizam campanha de conscientização do uso de máscaras para prevenção do novo coronavírus (Covid-19). Entre as ações da campanha está instalação dos letreiros ‘Use Máscara’ em diferentes pontos da cidade.

O primeiro letreiro instalado está localizado na entrada da cidade, no trevo entre as Rodovias dos Tamoios e Rio-Santos, ao lado do monumento Engenheiro João Fonseca.  Outro local que será agraciado com a “arte de conscientização” é a calçada do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), situado à Praça Dr. Cândido Mota, no Centro.

Os letreiros de madeira foram confeccionados pela equipe de artes e manutenção do galpão da FUNDACC com o objetivo de chamar atenção da população para a causa.

Um dos letreiros foi instalado na frente do MACC (Foto: Divulgação/Fundacc)
Um dos letreiros foi instalado na frente do MACC (Foto: Divulgação/Fundacc)

“As pessoas sempre elogiaram muito os letreiros que construímos para o Natal, Festival do Camarão e para o Carnaval de Antigamente, logo, esperamos que o novo letreiro faça tanto sucesso quanto os anteriores e que as pessoas possam propagar fotos em suas redes sociais, assim podendo incentivar mais e mais pessoas a utilizarem máscaras”, relatou a equipe.

Letreiros e ações do bem

A Prefeitura também tem realizado abordagens com apoio dos jovens da Guarda Mirim e dos artistas orientadores das Oficinas Culturais desde junho. Os grupos têm percorrido as ruas da cidade abordando pessoas, principalmente aquelas que não estão utilizando máscaras de proteção, para conscientizar sobre sua importância e alertar sobre o cuidado que deve ser tomado com higienização das mãos na prevenção contra a Covid-19.

Além da orientação, são distribuídas cartilhas informativas sobre a retomada, que reforça a necessidade de Caraguatatuba manter a luta contra o avanço do coronavírus, além de máscaras confeccionadas pelo Fundo Social e FUNDACC para pessoas que estiverem transitando nas ruas sem o equipamento de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *