Projeto para criação de Marina Pública é aprovado em São Sebastião

A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou o projeto que autoriza a construção de uma Marina Pública, em frente à Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro. Após mais de um ano de estudos, o documento passou pelo crivo da maioria dos vereadores na última terça-feira (2).

A proposta é da prefeitura e cria 200 vagas náuticas para atrair visitantes de embarcações para a cidade. O município ainda quer um homeport para atracação de navios de cruzeiros.

Conforme o projeto, as obras devem durar de 18 a 24 meses e serão concedidas à empresa privada definida em licitação. A marina deve criar 600 empregos fixos na cidade. Além das vagas para a construção do local, estimadas em 80 postos de trabalho ao longo da obra.

“Este projeto irá ampliar a infraestrutura portuária e a via marítima como alternativa para atração de visitantes e eventos do setor, ampliando a presença do município nos roteiros turísticos nacionais e internacionais”, explica o prefeito Felipe Augusto na justificativa do projeto.

Homeport

Outro projeto engatilhado nesta área é da implantação de um homeport no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central da cidade, para atrair navios de cruzeiros. Ele já passou pela Comissão de Justiça da Câmara e foi para receber parecer da Comissão de Assuntos Portuários. A previsão é de que possam ter mais de 500 mil embarques e desembarques de passageiros.

De acordo com a administração pública, foi autorizada a elaboração de estudos de Viabilidade Técnica, Econômico-Financeira, Ambiental e Jurídica para a concessão do homeport.

Em meados de 2018, São Sebastião conquistou o selo oficial “+Turismo” concedido pelo Ministério do Turismo ao projeto de construção do Home Port e Marina Pública na cidade. O prêmio garante um orçamento previsto de R$ 200 milhões para o projeto. O município foi o primeiro do Litoral Norte a conquistar o aporte.

2 Replies to “Projeto para criação de Marina Pública é aprovado em São Sebastião”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Ilhabela Tem que participar do projeto ou terá prejuízo devido às correntes do canal.
    GG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *