Menina de 10 anos morre por Covid-19 em Caraguatatuba

Uma menina de 10 anos, moradora de Caraguatatuba, é a vítima mais jovem do coronavírus (Covid-19) no Litoral Norte. A vítima não possuía histórico de doenças pré-existentes (comorbidades). Ela foi internada no dia 25 de maio na Casa de Saúde Stella Maris e transferida no dia seguinte para o Hospital Regional de São José dos Campos. O quadro se complicou e ela veio a óbito no dia 31 de maio.

Subiu para 10 o número de mortes pelo vírus em Caraguatatuba, conforme dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Além deste caso, comprovado por exame realizado no Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, a cidade registrou mais duas mortes com resultado positivo para a doença, nesta quinta-feira (4).

As outras vítimas são dois homens que faleceram na Santa Casa: um de 69 anos e outro de 85 anos, moradores de Caraguatatuba e Natividade da Serra, respectivamente. Ambos faziam parte do grupo de risco e testaram positivo.

O paciente de 69 anos também era renal crônico. Como Caraguatatuba é referência no Litoral Norte em hemodiálise, a prefeitura vai disponibilizar testes de Covid-19 para todos os pacientes, por serem grupo de risco.

Hoje, o município registra 195 casos confirmados do novo coronavírus e 85 aguardando resultado. Até o momento, 118 pessoas já se recuperaram da doença. Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro adultos na UTI e 10 pessoas na enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte há sete pacientes internados.

Caraguatatuba também atendeu oito pacientes de Ubatuba; dois de São Paulo; e nove de São Sebastião; dois de Ilhabela; e um de Natividade da Serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *