Feriado de Corpus Christi terá barreiras sanitárias nas divisas do Litoral

Neste feriado prolongado de Corpus Christi, as divisas que dão acesso aos municípios do Litoral Norte terão operações de barreiras sanitárias contra propagação do coronavírus (Covid-19), a partir desta quinta-feira (11).

O objetivo é conscientizar os motoristas de carros com placas de outras cidades sobre a necessidade do isolamento social. Atualmente, 820 pessoas já ficaram doentes e 27 morreram na região desde o início da pandemia.

As equipes vão informar medidas básicas de prevenção à doença e realizar o monitoramento de possíveis sintomas. Haverá medição de temperatura de motoristas e passageiros e, se preciso, encaminhamento às unidades de saúde. A ação também prevê a desinfecção dos pneus com hipoclorito (desinfetante que combate o coronavírus).

Durante o feriado, a Prefeitura de São Sebastião realizará ações nas fronteiras com Bertioga e Caraguatatuba até sexta-feira (12), entre as 9h e 16h.

Já Caraguatatuba vai implantar barreiras no no km 82 da rodovia dos Tamoios (SP-99), das 9h às 14h, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

Em Caraguá, a praias continuam fechadas. Deste modo, haverá apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para retirar as pessoas que insistirem em ir para o mar. A Defesa Civil de Caraguatatuba também passará com carro de som para informar sobre a proibição. O estacionamento na orla das praias permanece proibido.

No município de Ubatuba, a Prefeitura fará as barreiras sanitárias em diversos pontos entre 10h e 14h. A operação tem apoio da Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Em Ilhabela, continua a restrição para a entrada na cidade. Moradores e veranistas devem pedir autorização com antecedência pelo site https://travessia.ilhabela.sp.gov.br/. “Somente após o deferimento da solicitação poderá o solicitante se apresentar na barreira da travessia”, destaca a prefeitura. O acesso ao arquipélago está restrito desde o dia 21 de março, após declaração de estado de calamidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *