Cachorro esfaqueado é salvo pela PM em Caraguatatuba

Um cachorro, vítima de esfaqueamento, foi salvo pela Polícia Militar, na tarde deste sábado, em Caraguatatuba. O animal foi encontrado com diversos ferimentos na região do pescoço e do abdômem e com hemorragia, no bairro Porto Novo. Ele foi encaminhado ao veterinário e teve as feridas suturadas.

Segundo a testemunha que fez a denúncia, um homem de bicicleta atacou o cachorro na rua, próximo ao quiosque 43 da Av. da Praia, e fugiu ao perceber sua presença. Os policiais ainda tentaram localizar o suspeito nas proximidades, segundo descrição fornecida, mas ele não foi encontrado.

O cachorro foi levado para a clínica Vet Caiçara, na praia das Palmeiras. O custo do tratamento foi pago com doações arrecadadas pela mulher que testemunhou o crime. Agora, o animal precisa de um lar para que não sejam cobrados mais R$ 300 por diária na clínica. Os interessados em adotar o cãozinho podem ligar para o número (12) 3887-9961.

O crime de maus tratos contra animal infringe o artigo 29 da Resolução SMA-048/2014, bem como o crime ambiental tipificado pelo artigo 32 da lei federal n° 9.605/98. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *