Veículo com placa e chassi adulterados é apreendido no Morro do Algodão

Um veículo da marca Buggy com placa e chassi adulterados foi apreendido em Caraguatatuba, na tarde desta segunda-feira (22). O flagrante ocorreu no estacionamento do posto de combustível Máximo, no bairro Morro do Algodão.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental Terrestre, a equipe patrulhava o bairro quando decidiu abordar o motorista, que apresentou comportamento suspeito.

Durante a abordagem o proprietário informou, em princípio, que havia comprado o carro há cerca de quatro anos de uma pessoa do município de São José dos Campos, no entanto, não recordava o nome.

A equipe vistoriou o veículo e desconfiou de adulteração no chassi. O buggy e o
proprietário foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil Central. O delegado de plantão solicitou uma vistoria preliminar que confirmou a adulteração da numeração do chassi, bem como a placa que também teria sido clonada de outro veículo da mesma categoria.

O veículo verdadeiro está cadastrado no município de Mogi Mirim, conforme levantamento da Polícia Ambiental da cidade. Em seguida, foi feita uma diligência até a residência do proprietário que informou ter recebido diversas multas de trânsito de Caraguatatuba.

Buggy clonado é apreendido em Caraguatatuba (Imagem: Polícia Ambiental)
Buggy clonado é apreendido em Caraguatatuba (Imagem: Polícia Ambiental)

Ele informou ainda que seu veículo estava em uma oficina para reforma, não sendo possível que ele estivesse em trânsito nas datas informadas nas multas.

Foi elaborado o boletim de ocorrência pelo crime praticado no artigo 311 do Código Penal Brasileiro: “adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento”.

O veículo permaneceu apreendido e o motorista foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *