Pescador morre de coronavírus a bordo de embarcação em São Sebastião

Um homem de 47 anos morreu por conta do coronavírus (Covid-19) a bordo de uma embarcação pesqueira proveniente de Itajaí (SC), na costa de São Sebastião. O caso foi registrado na noite da última terça-feira (19) e o resultado positivo do exame para o vírus foi divulgado hoje (22).

No dia do óbito, por volta das 23h, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela Marinha do Brasil. O barco estava a três horas de distância e quando a equipe chegou, a vítima já estava morta.

Na embarcação, havia outros 23 tripulantes que, segundo o capitão estavam todos em boas condições de saúde, sem nenhum quadro de síndrome gripal.

Embarcação retorna a Itajaí

No dia 20, foi realizada uma reunião por videoconferência com a participação das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária de São Sebastião, Marinha do Brasil, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do capitão, e ficou definido que retornariam à Itajaí na manhã do dia 21.

Tanto a Secretaria da Saúde quanto a Marinha do Brasil entraram em contato com os órgãos competentes de Itajaí para dar-lhes ciência e requisitar o monitoramento do restante da tripulação.

A Prefeitura de São Sebastião informou que a embarcação Águia Dourada IX já está chegando ao seu local de origem e sendo monitorada pela Marinha do Brasil durante todo o trajeto.

Esse caso, por ter ocorrido em São Sebastião, é contabilizado como uma morte de Covid-19 do município, elevando o número para três óbitos confirmados. A cidade registra outros 324 casos confirmados da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *