Monumentos de Caraguá recebem máscaras em ação de sensibilização

Santo Antônio no alto do Morro também receberá a proteção em breve

0
1479
Já são três estátuas da cidade envolvidas na ação (Fotos: JC Curtis/ Fundacc)
- Publicidade -

Diversos monumentos e estátuas de Caraguatatuba estão utilizando máscaras de proteção contra o coronavírus (Covid-19). A ação é uma iniciativa da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com intuito de sensibilizar e incentivar a população na prevenção contra a nova doença.

- Publicidade -

Estão “protegidos” os monumentos Caiçara (Praça do Caiçara), Pescador (Trevo do Camaroeiro) e o Engenheiro João Fonseca, que fica na entrada da cidade no trevo entre as Rodovias dos Tamoios e Rio Santos. Além destes, a imagem de Santo Antonio, o padroeiro da cidade, que fica no Morro que recebe o mesmo nome, lá do alto também receberá sua máscara em breve.

Na avaliação da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “esta ação é uma forma simbólica de incentivarmos as pessoas aderirem a este ato de cuidado e amor ao próximo. Se até mesmo os monumentos estão de máscaras, qual a desculpa para não usarmos?”, brinca.

Máscara

Além da confecção das máscaras para os monumentos, a Fundacc em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e o Ministério Público Federal continua a produção de máscaras de tecido para serem distribuídas à população, à secretaria de Saúde e ao MP. “Todo tecido é bem vindo para ajudar nesta causa”, diz Silmara.

A presidente conta que estava angustiada com os cancelamentos do calendário cultural da cidade e queria muito que de alguma forma a cultura pudesse ajudar a população neste momento. E foi assim que surgiu a ideia de confeccionar as máscaras.

“Toda a produção é feita por funcionários da fundação, oficineiras, voluntários, amigos e parentes que todos os dias dispõem de seu tempo e se doam a este ato de amor. Só tenho que agradecer a todos os envolvidos, especialmente à Dra. Regiane, promotora de Justiça da Saúde Pública, por abraçar esta causa. Tenho certeza que isso tudo passará depressa se todos nos mantivermos unidos para enfrentar este momento de dificuldade”, conclui.

- Publicidade -

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui