Ilhabela registra primeiro caso de morte por Covid-19

A cidade de Ilhabela registrou, nesta quinta-feira (28), o primeiro caso de morte pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente é morador do arquipélago, no entando, foi tratado e veio a falecer na cidade de Sorocaba, no interior do Estado.

Ilhabela registra outros 46 casos confirmados de contaminação pela nova doença, sendo que há um paciente internado em estado grave no hospital municipal Mário Covas.

O exame positivo foi confirmado pelo secretário de Saúde, Gustavo Barboni, em um vídeo exibido no Facebook da Prefeitura de Ilhabela. Ele também alertou para o número crescente de casos de dengue na cidade, que chegam a 231 e um óbito em 2020.

“Volto a apelar a vocês para manterem o isolamento social e fazerem uso de máscaras, álcool em gel, água e sabão e também verificar todos os criadouros de dengue”, afirmou ele.

Balanço Covid-19

O número de casos no Litoral Norte já chega a 598, sendo 12 mortes confirmadas pelo novo vírus. São Sebastião lidera o número de pessoas infectadas, com 344 positivos e quatro óbitos. Caraguatatuba registra 155 casos e seis mortes. Em Ubatuba 53 pacientes testaram positivos e uma morte foi confirmada.

No Estado de São Paulo os óbitos ultrapassam os 6,9 mil e os casos confirmados totalizam 95.865, com pelo menos um registro em 517 cidades. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 77,4% no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *