Ilhabela registra primeira morte suspeita por Covid-19

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a cidade registrou a primeira morte suspeita pelo novo coronavírus (Covid-19), noite desta quarta-feira (20). Uma mulher, de 82 anos, foi internada no hospital municipal Mário Covas com síndrome respiratória grave e não resistiu.

A paciente chegou a ser entubada no final da tarde, mas veio a óbito por volta das 22h. Em uma transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (21), o secretário de Saúde da cidade, Gustavo Barboni, afirmou que a prefeitura não vai revelar detalhes sobre a vítima, como bairro onde morava.

Ele informou ainda que os exames foram coletados e o resultado oficial deve estar pronto em até cinco dias. A cidade registra hoje 38 casos confirmados do novo vírus.

Mortes por Covid-19

O Litoral Norte registra hoje oito mortes confirmadas e 515 casos positivos da nova doença. São Sebastião tem o maior número de vítimas, com 320 casos e duas mortes. Caraguatatuba tem 114 pacientes com o vírus e cinco mortes. Em Ubatuba, são 43 pessoas infectadas e um óbito.

No Estado de São Paulo já são 5.363 mortes pelo novo coronavírus, sendo 216 nas últimas 24 horas. Ao todo, quase 70 mil pessoas testaram positivo para a doença em 484 cidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *