Homem condenado por homicídio é detido com espingarda no Parque da Serra do Mar

Um homem de 58 anos, condenado pelo crime de homicídio (artigo 121), foi detido dentro do Parque Estadual da Serra do Mar de Caraguatatuba, armado com uma espingarda, na noite da última quarta-feira (20). A suspeita da polícia é de caça ilegal em área de proteção ambiental permanente.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental Terrestre fazia o patrulhamento na região e foi chamada para prestar apoio aos vigilantes da Fundação Florestal. Eles disseram ter visto três homens possivelmente tentando caçar algo na região do Poço das Antas, dentro do Parque.

No momento em que a equipe se aproximou para abordá-los, um dos homens saiu correndo para dentro da mata e conseguiu fugir. Os outros dois suspeitos tentaram dispensar uma mochila, porém, foram detidos.

Eles não carregavam nada de ilícito consigo, no entanto, na mochila havia três lanternas e uma espingarda calibre 36. O suspeito identificado como A. R. S. confessou ser dono da arma. O outro suspeito, V. D. F., de 29 anos, sem antecedentes criminais, alegou não saber que seu colega estaria armado.

Por isso, os dois receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia Civil Central de Caraguatatuba. O delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência e liberou a dupla para que respondam em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *