Filme ‘O beijo no asfalto’ tem sessão e debate online

O longa metragem nacional ‘O beijo no asfalto’ será exibido neste sábado (23), seguido de um debate ao vivo, no canal do YouTube do MIS. O filme, de 2017, marca a estreia de Murilo Benício na direção e é baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues.

Após a exibição online do filme, que inicia às 16h, mediante inscrição prévia neste link, acontece, às 18h, o bate-papo com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco) e participação especial de Augusto Madeira (um dos atores do longa), Pablo Ribeiro (responsável pela montagem do filme) e Eduardo Bordinhon (ator e pesquisador de cinema).

A ação integra a campanha #MISemCASA, com programação digital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados em colaboração às medidas de contenção do coronavírus (Covid-19).

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – exibe filmes todas as semanas de forma online. O projeto tem apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

História

Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista. O longa recebeu o prêmio de melhor filme na 7ª edição do International Filmmaker Festival of New York e o Prêmio de Outstanding Achievement in Acting para Lázaro Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *