Delegada Dra. Júnia Macedo assume maior delegacia do Litoral Norte

A delegada Dra. Júnia Cristina Macedo assumiu, nesta semana, a maior delegacia do Litoral Norte de São Paulo, em Caraguatatuba. Ela, que conta com mais de 20 anos de Polícia Civil, atuava anteriormente na Delegacia da Mulher, em São Sebastião.

“Tenho um amor muito grande pela instituição policial civil e onde estiver irei prestar minha função com dedicação.  Espero poder corresponder às expectativas”, diz a delegada.

O convite partiu do delegado Seccional do Litoral Norte, Dr. Múcio Matos Monteiro de Alvarenga, que fez questão de ressaltar os motivos de tê-la convidado. “Trabalho com a Dra. Junia há três anos, desde que ela veio de São José do Rio Preto, com excelentes recomendações”.

Dra. Júnia Macedo assume Delegacia de Caraguatatuba
Dra. Júnia Macedo assume Delegacia de Caraguatatuba (Foto: Arquivo Pessoal)

A delegada já atuou na capital paulista e em cidades do interior, tendo sido convidada a participar da procedimentação da Lei Maria da Penha, uma ferramenta importante para a diminuição dos índices de violência contra a mulher.

“A escolha da Dra. Júnia não foi por favoritismo, para mim todos os filhos são iguais, mas o perfil dela, neste momento, se encaixa com o que precisamos em Caraguatatuba. Ela é experiente, já atuou em várias unidades e desempenhou um trabalho brilhante à frente da Delegacia da Mulher em São Sebastião”, explica Dr. Múcio. “Caraguatatuba tem 120 mil habitantes e por isso, em números, tem mais problemas e requer mais atenção”.

A delegacia de Caraguatatuba é hoje a que mais recebe ocorrências no Litoral Norte. “Não existem muros para o crime, a Rodovia dos Tamoios é uma grande porta de entrada e saída e enxergamos que fortalecer Caraguá neste momento, é fortalecer todo a região”.

Remanejamento estratégico

A cidade conta agora com quatro delegados: um na Delegacia do Porto Novo, outro na Delegacia da Mulher e dois na Delegacia Central, Dra. Júnia e Dr. Tadeu Ricardo de Castro,como delegado assistente.

Antes da pandemia, segundo Dr. Múcio, havia uma programação para que viesse uma delegada para a DDM de Caraguatatuba em agosto; porém, com a necessidade de interrupção de atividades presenciais da Academia de Polícia Civil (Acadepol), não se sabe como será. “Mas assim que possível teremos uma delegada à frente da DDM também, e a Delegacia Central contará com três delegados”.

Ele conclui: “Aprendi desde cedo que não se arruma confusão com mulher, então creio que Caraguatatuba estará bem servida”, diverte-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *