Circuito Litoral Norte faz campanha de antecipação de vendas

O Circuito  Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, anuncia o lançamento de uma campanha de antecipação de vendas de pacotes turísticos. O objetivo é fortalecer e integrar um plano de ações de apoio ao trade regional durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na ação, hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico das cinco cidades poderão oferecer produtos com condições de pagamento atrativas e utilização futura, após o período de isolamento social.

Caraguatatuba já está com a formatação e ação junto aos hoteleiros e receptivos turísticos e a meta é que possam divulgar seus produtos e da região como um todo, nos canais online dos operadores de turismo.

“Será realizado um chamamento público e a participação nesta campanha é aberta ao trade municipal que manifestar interesse na venda de seus produtos”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.

Campanha quer ofertar produtos para o pós pandemia (Foto: Divulgação/PMC)
Campanha quer ofertar venda de produtos para o pós pandemia (Foto: Divulgação/PMC)

Circuito Litoral Norte e alternativas

Conforme o Circuito Litoral Norte, para isso, de posse dos critérios de participação e contatos para envio de informações, será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores, para formatação de condições e novos produtos.

O presidente do Circuito Litoral Norte, Felipe Augusto, também prefeito de São Sebastião, destaca que a ideia é seguir em busca de alternativas para apoiar o trade regional e oferecer soluções para o Turismo.

“Com essa campanha de antecipação de vendas, esperamos movimentar o setor, apoiar esses empresários e garantir que, assim que possível, os turistas voltem a conhecer as belezas do Litoral Norte de São Paulo”.

A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município.

Lançamento da Campanha

Em fase de finalização de parcerias, a ação deve ser lançada nas principais operadoras, como Decolar, CVC e Orinter, já na segunda quinzena de maio e, tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo.

Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.

De acordo com o secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, a campanha é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte.

“A ideia é gerar interesse, recall e receita na antecipação de vendas através de produtos competitivos. Além disso, muitos fornecedores turísticos poderão iniciar parcerias comerciais duradouras com esses operadores”, diz .

Além disso, a campanha promovida pelo Circuito Litoral Norte corrobora com as ações já programadas em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, que pretendem potencializar o turismo regional.

“Na última semana, lançamos a plataforma digital do Mutirão do Turismo no encontro regional com os municípios turísticos do Estado. Vemos o turismo regional como uma grande tendência na retomada da atividade, com viagens mais curtas e para destinos mais próximos”, reforça o coordenador de Turismo da Secretaria de Estado, Rodrigo Ramos.

Segundo o secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago, a ação, além de importante, é inovadora e deve colocar a região em destaque.

“Neste período, em que todos estão parados, temos que pensar em ações que proporcionem uma retomada mais natural e fluida possível para o Turismo”.

“Essa ação vai ajudar demais Ilhabela e todas as cidades do Litoral Norte a se reestabelecerem. Vemos não só como solução de um problema, mas também uma oportunidade para reposicionar a região no mercado como destino forte que é para todo o Brasil”, acrescenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo.

Para o secretário de Turismo de Bertioga, Ney Carlos da Rocha, o plano apresentado pelo consórcio permitirá um alívio no fluxo de caixa das empresas da região, ajudando-as a atravessar este difícil momento.

“O Turismo é o setor mais atingido pela crise econômica gerada pela pandemia. Em Bertioga não é diferente. Entre as medidas que podem ajudar o Trade Turístico a conservar-se vivo e que tem tido boa receptividade é a venda antecipada de pacotes turísticos, em que o cliente compra agora, com bons descontos e usa após a pandemia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *