Sistema de monitoramento aponta isolamento social de 50% no Estado

O Sistema de Monitoramento Inteligente do governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 50% na quarta-feira (8). De acordo com o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%. Desta forma, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde será suficiente para atender a população.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões as taxas de adesão à quarentena são maiores e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O sistema é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são reunidas em aglomerados populacionais, sem desrespeito à privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servirão para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *