Sete carros são multados na Lagoa Azul por acesso a área proibida

Sete carros foram multados na tarde desta terça-feira (28) por estacionamento proibido no local conhecido como Lagoa Azul, no extremo sul da Praia do Capricórnio, em Caraguatatuba.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão enviou agentes de trânsito para checar a denúncia de moradores de que um grupo de veranistas descumpria o decreto municipal de proibição ao estacionamento na orla da cidade. Segundo um deles, a prática tem sido constante já que a lagoa é de difícil acesso, o que impede a fiscalização. “A falta de sinalização deve dar a falsa impressão de que as praias estão liberadas. Temos apenas uma placa de trânsito pequena informando a proibição do acesso de carros à lagoa”.

Turistas caminham em direção à Lagoa Azul Foto: Divulgação/Jules Verne)

Ele informou ainda que muitas pessoas estão frequentando a praia todas as tardes, levando crianças e fazendo piquenique, a despeito total da determinação do governo estadual de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus. Somente nesta tarde, o morador contabilizou aproximadamente 50 pessoas.

Cada carro foi multado em R$195,23 e seu condutor receberá cinco pontos na carteira, por ser considerada infração grave.

De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, o acesso e estacionamento são proibidos na Lagoa Azul, na região norte da cidade, conforme o artigo 187, regulamentação 574-61 do Código de Trânsito Brasileiro. Até então era proibido estacionar apenas de um lado da via, mas como uma das medidas de combate a Covid-19, que estabelece evitar aglomerações nas praias, o acesso foi proibido e há sinalização no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *