Prefeita de Ilhabela dá posse ao novo secretário de Educação

O professor e servidor de carreira, João Paulo de Souza, assumiu a pasta nesta segunda-feira (13)

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, confirmou, na manhã desta segunda-feira (13), o nome do professor João Paulo de Souza como novo secretário de Educação. A prefeita também anunciou a nova secretária adjunta da pasta, a professora Maria Terezinha Dias Souza.

Edina Paula Roma Teixeira deixou o comando da Secretaria de Educação, cargo que ocupava desde junho de 2019, na última quinta-feira (9), por motivos pessoais.

O novo secretário, de 41 anos, é servidor público há 21 anos, sendo 18 anos na Secretaria de Educação, é formado em Educação Física, desde 2001, pela Univap (São José dos Campos), e Pedagogia, desde 2007, pelo Módulo (Caraguatatuba). Ele começou na Educação, em 2003, como Professor de Educação Física; de 2005 a 2009 assumiu a função de coordenador de Educação Física; de 2010 a 2013 foi vice-diretor da Escola Ruth Cardoso, no bairro Barra Velha; de 2013 a 2017 foi diretor do Polo de Educação Integrada; em 2017 retornou à sede da Secretaria, onde foi Coordenador de Ensino Integral, Coordenador de Ensino Fundamental II e Diretor das Comunidades Tradicionais.

A secretária adjunta, Terezinha Dias, 59 anos, é formada em Pedagogia há 38 anos, atua na Educação de Ilhabela desde 1984, primeiro como professora do Estado e desde 1996 começou na Educação do município, onde exerceu as funções de coordenadora de escola, diretora de escola, Diretora de Segmento na Secretaria de Educação, de 2004 a 2008; diretora de Educação Infantil (o seu recente cargo).

De acordo com João Paulo, a prioridade será dar prosseguimento às metas primordiais, como a valorização dos servidores. O secretário disse que também dará prosseguimento às obras de reformas, ampliações e adaptações de escolas e também a implantação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério, aprovado com orientação da Fundação Getúlio Vargas. “Acredito muito no potencial da equipe da Secretaria de Educação como um todo, por isso aceitei esse grande desafio”, destacou João.

A prefeita também fez questão de agradecer o empenho e dedicação da ex-secretária. “Em nome da população, agradeço a contribuição da Edina à frente da secretaria e desejo sucesso à ela. Tivemos inegáveis conquistas com ela à frente da pasta, mas entendemos que nesse momento a indicação do João Paulo permitirá avançar ainda mais em nossos projetos. Sei que o novo secretário também se empenhará muito para ampliar o nosso trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *