Médico se cura da Covid-19 e sai da UTI aplaudido em Caraguatatuba

Depois de três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, um médico pediatra, de 47 anos, recebeu alta na manhã desta terça-feira (14) e está curado da Covid-19. O paciente, que atende rianças na rede municipal de saúde, passa bem e agora descansa em casa.

Ele deixou o hospital aclamado e aplaudido pela equipe de enfermeiros, médicos e funcionários da administração, limpeza e farmácia.

Os sintomas leves do paciente começaram a aparecer no dia 6 de abril, quando ele deu entrada na UPA Central. No sábado (11), o quadro de saúde do médico piorou, o que motivou a sua internação na UTI.

Dos 11 confirmados com a Covid-19, o paciente é o primeiro profissional de saúde e a segunda pessoa curada da doença em Caraguatatuba. O médico foi diagnosticado pelo exame realizado em laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde.

Balanço

Hoje, a cidade de Caraguatatuba possui 11 casos confirmados da nova doença, sendo duas mortes. Existem ainda 83 pacientes com quadro suspeito, aguardando confirmação de exames, entre eles há duas mortes e 13 pessoas internadas.

Primeira paciente curada

Uma idosa, de 71 anos, foi a primeira paciente curada da Covid-19, em Caraguatatuba. O diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz. A paciente viajou de férias em cruzeiro, no dia 14 de março, em Santos (SP) com destino ao Balneário Camboriú (SC), acompanhada por duas filhas e uma neta. Com a alta, a idosa passa bem e está em casa com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *