Idoso de 70 anos é entubado com suspeita de coronavírus em Ilhabela

O secretário de Saúde de Ilhabela, Gustavo Barboni, informou a internação de um paciente em estado grave, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (14). A vítima é um idoso de 70 anos, que recebe tratamento com respirador artificial no hospital Mário Covas.

Além dele, existem mais dois pacientes internados com suspeita da doença, sendo um senhor de 82 anos, também entubado, e uma criança de um ano e três meses. Hoje o município possui três casos confirmados de Covid-19 e outras 14 pessoas com quadro suspeito, agardando resultados dos exames.

A cidade recebeu um lote de testes rápidos, mas eles só conseguem identificar o vírus após sete dias de infecção e, como nos casos das internações os sintomas possuem poucos dias, foram colhidos exames de sangue e enviados para laboratório de referência. Os resultados levam cerca de 10 dias para serem confirmados.

Doação

Na segunda-feira (13), o hospital municipal de Ilhabela recebeu a doação de dois respiradores, feita por um empresário identificado apenas como Douglas. Os equipamentos passaram por manutenção e calibragem e a equipe de saúde ficou responsável pela montagem e o uso dos aparelhos.

Dengue

O secretário também anunciou a internação de um paciente, um homem de 35 anos, com sintomas severos de dengue. Os casos da doença dispararam na cidade em 2020, com 153 confirmações, sendo uma morte, e mais 85 pacientes em investigação.

Uma gestante de 34 anos morreu vítima de dengue em Ilhabela no dia 26 de março. Ela estava grávida de 38 semanas e passou por um parto de emergência. O bebê chegou a ficar entubado e foi transferido para o hospital São Francisco de Jacareí.

Théo teve médica alta na última sexta-feira (10) e já está em casa com o pai e o irmão mais velho, Alan, de sete anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *