Cerimônia online marca solenidade cívica do aniversário de Caraguatatuba

A cerimônia cívica de hasteamento dos pavilhões do Brasil, Estado e Munícipio em comemoração aos 163 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba foi realizada na manhã desta segunda-feira (20) e transmitida ao público pela internet. Mais de 300 pessoas acompanharam o evento online para evitar aglomeração de pessoas e a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

A homenagem aconteceu em frente ao Teatro Mario Covas, no Indaiá, com execução do hino nacional e de Caraguatatuba. A solenidade contou com as participações do prefeito Aguilar Junior; do presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia); e do comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior I (20º BPM/I – Litoral Norte), major PM André Luiz Paes. Todos estiveram presentes com o uso de máscaras de proteção.

“É um momento diferente, mas temos sempre que lembrar do nosso povo hospitaleiro e resiliente. Tenho certeza que juntos e com amor e solidariedade vamos vencer essa luta”, afirmou Aguilar Junior.

O major Paes também falou sobre a situação.“A capacidade do ser humano em se adaptar aos problemas impressiona. Todos nós queremos o bem comum e, em breve, voltaremos à normalidade. Mas não podíamos deixar de parabenizar Caraguatatuba”, disse ele.

As medidas de distanciamento social para evitar a transmissão da Covid-19 foram estipuladas pelo Governo do Estado de São Paulo (Decreto Estadual 64.881, de 22 de março de 2020) e são seguidas pelo Município na quarentena, prorrogada até o dia 10 de maio.

O vídeo do ato cívico está disponível na Fan Page da Prefeitura de Caraguatatuba, no link https://www.facebook.com/prefeituradecaraguatatuba/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *