Sabesp isenta taxas para famílias de baixa renda durante quarentena

A Sabesp vai isentar do pagamento das contas de água e esgoto os clientes das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela. Em todo o Estado, aproximadamente 2 milhões de pessoas que já têm o benefício serão atendidas. A medida vai valer por três meses (abril, maio e junho) para contas emitidas a partir de 1º de abril de 2020.

A companhia também informa que, a partir de segunda-feira (23), as agências de atendimento ao público estarão fechadas. Para colaborar no combate ao avanço do coronavírus, a Sabesp disponibiliza canais digitais e ampliou as opções de serviços pela central de atendimento telefônico. Com isso, o cliente que ligar para a central terá acesso a todos os serviços, como pedir segunda via de contas e consultar débitos, fazer religação de fornecimento de água, entre outros.

A Sabesp reforça que não há alteração no trabalho das áreas operacionais, de modo a garantir o pleno funcionamento do sistema de abastecimento e também de toda a infraestrutura de saneamento.

Tarifa Social

A Tarifa Social Residencial é destinada a residências unifamiliares, desempregados, habitações coletivas ou remoção de área de risco que atendam aos critérios definidos pelo comunicado tarifário. Para usufruir do benefício, o cliente atende a uma série de critérios: possuir renda familiar de até três salários mínimos; morar em habitação subnormal com área útil de até 60 m²; consumo de energia de até 170 kWh mensais; não haver débitos para o imóvel; comprovar o enquadramento na tarifa social a cada 24 meses; consumo máximo de 15 metros cúbicos; demissão não tenha ocorrido por justa causa.

Clientes que se enquadrem nos critérios e entrarem com pedido de inclusão na Tarifa Social Residencial a partir desta sexta-feira (20) serão beneficiados com o valor reduzido na conta de água: R$ 8,88 para consumo de água até 10 m³.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *