Procon notifica supermercados sobre aumento abusivo nos preços

Fiscais do Procon de Caraguatatuba estiveram na manhã desta segunda-feira (23) em vários supermercados e atacadistas da cidade para orientar e notificar os estabelecimentos sobre aumento abusivo de preços nesse momento de crise de saúde pública. A fiscalização deve prosseguir nos próximos dias.

“Nosso objetivo é verificar as notas fiscais dos produtos recebidos e os valores que estão sendo repassados para o consumidor”, explica Aliex Moreira, diretor do Procon.  Esses estabelecimentos são considerados serviços essenciais, por isso têm autorização para ficarem abertos.

Ainda conforme o diretor do órgão, foi sugerido aos gerentes para segurarem os preços, nem que tenham de limitar a quantidade a ser comprada por pessoa. “Esse é um momento que todos temos de colaborar, evitar aglomerações e não querer ter vantagem”, alerta Moreira.

Aos consumidores que identificarem algum preço discrepante com o que pagou recentemente, o Procon orienta para que faça registros fotográficos e encaminhe, junto com a nota fiscal, caso tenha, para o email procon@caraguatatuba.sp.gov. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone (12) 39878282.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *