Ilhabela tem queda de 87% nos usuários do transporte público

O sistema de transporte público de Ilhabela registrou uma queda de 87% nos usuários de ônibus desde o início da quarentena, segundo levantamento da prefeitura. A Expresso Fênix, empresa responsável pela operação, também diminuiu a quantidade de veículos circulando na cidade.

Os 25 carros da frota estão sendo revezados e passam por higienização todos os dias para evitar a propagação da pandemia mundial de coronavírus (Covid-19). O itinerário dos ônibus também sofreu alterações. A prefeitura informou ainda que os horários podem sofrer mudanças sem aviso prévio desde quinta-feira (26).

A medida tem relação com as ações de prevenção impostas contra o novo vírus, que suspendeu atendimentos nos setores públicos, aulas da rede municipal, eventos esportivos, culturais e turísticos, além do fechamento de determinados tipos de comércio e o pedido de que a população fique em casa e cumpra a quarentena.

Segundo a Expresso Fênix, a quantidade de veículos é suficiente para atender a demanda atual das pessoas que ainda estão utilizando o transporte público para se deslocar pelo município.

Situação

A cidade de Ilhabela tem 15 casos suspeitos de coronavírus e mais dois resultados negativos. No Litoral Norte são 94 casos suspeitos e dois confirmados. Ubatuba tem 36 pacientes em investigação e Caraguatatuba tem 32. Em São Sebastião existem 11 casos suspeitos e dois confirmados da doença, além de uma morte suspeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *