Estado confirma abertura do HR do Litoral Norte para dia 30 de março

O governador de São Paulo, João Dória, confirmou a antecipação de abertura do Hospital Regional do Litoral Norte para o próximo dia 30 de março.

A informação foi dada na segunda-feira em uma live feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, confirmando também que a Prefeitura já emitiu a licença sanitária de funcionamento do HR e, via Concessionária Tamoios, a instalação da iluminação pública de acesso à unidade.

O anúncio atende um pedido do prefeito Aguilar Junior, que encaminhou um ofício há duas semanas solicitando a liberação da unidade hospitalar para atender pacientes exclusivos da Covid-19 (Coronavírus).

O Instituto Sócrates Guanaes, que vai administrar o Hospital Regional, está realizando os últimos ajustes para deixar a unidade pronta.

O investimento, segundo o governador João Dória, será na ordem de R$ 188 milhões e vai atender os pacientes do Litoral Norte.

O Hospital Regional deve ser aberto com 10 leitos com respiradores e até dia 15 de abril mais 10 leitos devem ser instalados.

“Ficamos felizes com a sensibilidade do Estado em colocar o HR em funcionamento, que será referência para as cidades da região. É uma vitória do povo do Litoral Norte”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *