Emoção e solidariedade fecham primeira etapa do Miss Plus Size LN

A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba – ACE, recebeu no domingo (8/3)  a primeira etapa do Miss Plus Size Litoral Norte. As 28 candidatas se reuniram pela primeira vez para orientações sobre o evento, escolha do manequim para os trajes do desfile, roda de conversa sobre seus relatos de vida e apoio a vulnerabilidade social feminina.

Buscando desenvolver o empoderamento e a autoestima de mulheres gordas de toda a região, o evento chega à sua terceira edição. Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, a organização do Miss Plus Size convidou quatro mulheres participantes de projetos assistenciais da prefeitura de Caraguatatuba para um momento de beleza em comemoração ao Dia Mundial da Mulher.

Além de maquiagem e roupas novas, as convidadas puderam ser misses por um dia, finalizando com um desfile. As candidatas também forneceram ao Fundo Social doações de peças de roupas para que mais mulheres possam ser ajudadas nesta data.

“É inspirador mudar a vida dessas mulheres, nem que seja apenas por um dia. Acredito que essa rede de apoio traz um momento de reflexão para que tanto nossas candidatas quanto as convidadas pelo Fundo Social possam ver sua beleza e força para enfrentar qualquer situação”, diz Bárbara Rodrigues, idealizadora do evento.

Após essa etapa de conhecimento e orientações, as candidatas se reúnem novamente no confinamento, que será realizado entre os dias 17 e 19 de abril. Nesta etapa, elas passam cronograma de workshops, palestras, ensaios fotográficos e aulas de passarela.

O concurso Miss Plus Size Litoral Norte será  no dia 25 de abril, às 19h, no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. Os ingressos estão à venda nas redes sociais do evento e na loja Areiah no Caraguá Praia Shopping, na Avenida da Praia, no Centro. Os ingressos custam R$ 30 e menores de 5 anos não pagam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *