Cia. paulistana traz apresentação teatral gratuita para São Sebastião na sexta

Após temporada em São Paulo, a Cia. Teatro da Investigação traz para São Sebastião a apresentação gratuita da peça “O Homem-Mega-Fone”, na sexta-feira (13). O espetáculo será encenado às 21h, na Rua da Praia, em frente à Casa da Cultura (antiga Sectur). O espetáculo que traz um ritmo forte e percussão ao vivo, conta a história de um catador de papelão que decide ser vereador.

Dirigida por Carol Guimaris, a obra “O Homem-Mega-Fone” escrita por Edu Brisa no seminário do Teatro Arena, foi premiada, em 2018, pelo Programa de Ação Cultural do Estado de SP (Proac) para Produção de Espetáculo. Segundo a Cia., o texto recebeu orientação de Chico de Assis e apresenta um retrato da sociedade injusta, onde a voz dos mais pobres não ecoa e se perde em meio às condições precárias de vida. “Sem muito que esperar, as personagens se agarram a uma única esperança de ampliar a própria voz: o megafone”, explica Brisa.

Ainda segundo a Cia. Teatro da Investigação, a disputa que envolve o merecimento do megafone passa por caminhos tortuosos e questionadores de uma visão distorcida do certo e do errado. “Personagem mais livre desse ‘mau-caratismo’, o Menino-Mega-Fone tem como herói o Homem-Mega-Fone, que decide ser vereador e o ensinou que o trabalho de catador é de importância crucial na vida da cidade”, completa o autor.

A peça traz no elenco Cris Camilo, Edu Brisa, Geovane Fermac, Harry de Castro, o sebastianense Henrique Cardim (Cia. O Castelo das Artes), Gustavo Guimarães e Marcos Di Ferreira (Cia. dos Inventivos). Com duração de 80 min. aproximadamente, o espetáculo também conta com a direção musical de Fernando Alabê (Coletivo Negro) e preparação do elenco de Carlos Simioni.

Henrique Cardim, sebastianense e artista convidado para integrar o espetáculo, conta que é um admirador do trabalho da CTI. “Para um artista do litoral e do interior ter oportunidade de viver a realidade dos grupos da capital é um grande aprendizado. Poder fazer junto o Teatro Baile da CTI me dá muito orgulho, pois quando assisti a um espetáculo deles eu me identifiquei à primeira vista. Estou muito feliz que a Cia. veio se apresentar em São Sebastião”.

A apresentação conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass). Mais informações no site www.teatrobaile.com e pelo www.facebook.com/teatrobaile1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *