Caraguatatuba reúne associações para criar protocolo de prevenção contra coronavírus

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na terça-feira (17) com o presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba, Lucas Gallina, o diretor da Associação de Hotéis e Pousadas, Andre Fida, além de Cida Caetano de Castro e Maurício Salvi, da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba, para conversar sobre medidas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19).

Atualmente o município tem 11 casos suspeitos e um já descartado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Durante a reunião, o prefeito explanou sobre as ações estabelecidas no decreto nº 1.230/2020 visando a redução da possibilidade de propagação do vírus.

“Estamos trabalhando com muita responsabilidade, transparência e orientando a população. Esse momento é de prevenção.”, destacou.

Todos os presentes disseram que estão abertos à questão das recomendações. “Nesse momento acredito que cada um precisa fazer a sua parte na prevenção”, destacou Lucas Gallina.

Os representantes da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba e da Associação de Hotéis e Pousadas adiantaram que já estão se reunindo com os comerciantes, visando estabelecer condutas a todos, como higienização dos espaços com maior frequência, mais distância entre as mesas, mais cuidado no atendimento, fechamento de áreas comuns como salão de jogos, sala de brinquedos e até criar um fluxo de café da manhã individual, no caso de hotéis e pousadas.

Informativo

Ao final do encontro, ficou definido que a prefeitura, em parceria com as associações, irá produzir um material informativo com orientações específicas para o comércio, de modo a propagar os cuidados. “Pedimos que os comerciantes sigam essas diretrizes para que possamos passar por isso sem grandes impactos”, destacou o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, e o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella.

O prefeito Aguilar Junior também determinou a suspensão por tempo indeterminado das autorizações para entrada de vans e ônibus de turismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *