Caraguatatuba oferece treinamento gratuito para pedreiros

A Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas para uma capacitação aos profissionais da área de construção civil, especificamente pedreiros, sobre a execução da calçada acessível, que deve ser adaptada para pessoas com deficiência e modalidade reduzida. Os interessados têm até sexta-feira (6) para se inscrever.

As inscrições são recebidas na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) ou no Fundo Social de Caraguatatuba, com RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

O treinamento será realizado na Sepedi, no dia 10 de março (terça-feira), das 14h às 15h30. No curso, será ensinada com exemplos em desenhos e fotos, a forma correta de execução das calçadas para que elas se tornem acessíveis.

O objetivo da capacitação é ensinar o pedreiro, mão de obra executora do serviço, sobre a Lei Municipal 2.074/13, que aborda sobre construção, manutenção e conservação das calçadas no município.

Ao final da capacitação, os participantes receberão um diploma comprovando a participação e serão incluídos em uma lista de relação de mão de obra, como fomento da geração de emprego.

Serviço
Sepedi – Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira – 3886-3050
Fundo Social de Caraguatatuba – Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro – 3897-5656

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *