65% dos participantes treinados em Caraguatatuba são aprovados no HR

Nos últimos dias, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) divulgou parte dos resultados do Processo Seletivo do Hospital Regional. Até o momento tem mais de 600 aprovados e cerca de 115 pessoas foram convocadas para as 500 vagas divulgadas inicialmente.

De acordo com o PAT (Posto do Trabalhador), um dado que chamou a atenção foi o de número de pessoas aprovadas que participaram do Aulão Preparatório e Dinâmicas, oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba com objetivo de auxiliar os moradores da cidade para os procedimentos da Prova do Processo Seletivo do HR.

No total, de 300 participantes, 192 foram aprovados e estão sendo chamados conforme posição na listagem, gerando praticamente 65% de aproveitamento.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a ideia de proporcionar esse rápido treinamento aos munícipes foi justamente de fazer diferença na atuação dos mesmos.

“O município por si só não consegue gerar vagas diretamente, somente com concursos públicos, por isso sempre nos preocupamos em fortalecer o comércio e proporcionar as melhores condições para a população. Fico feliz em ver que grande parte dessas vagas serão ocupadas por moradores da cidade”, destacou o prefeito.

Para a nutricionista Gláucia Conzo, a participação nas palestras ajudou muito na preparação para entrevista. “Atuo na área há 22 anos, estudo muito e nunca perco oportunidades de crescer. Fiz questão de ir à palestra e foi de grande ajuda. Passei em primeiro lugar e vou poder exercer minha profissão com dignidade, ética e muito amor. Desejo que nossa cidade cresça cada vez mais”, relatou.

O coordenador do PAT, Allan Matos, alerta que todas as convocações o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) são publicadas diretamente no site do instituto, portanto, é necessário ficar atento. “Estamos à disposição para auxiliar e orientar com relação à documentação, para que os chamados não percam o prazo. Nossa recomendação é que os participantes acessem o site diariamente para acompanhar”, explicou.

Hospital Regional está em fase de contratação (Foto: Divulgação/PMC)

Ainda no decorrer do mês de março, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) deve divulgar as empresas terceirizadas que farão serviços de limpeza e segurança, abrindo novos processos seletivos. “Assim como fizemos com o processo do ISG, vamos acompanhar e orientar os munícipes para que todos tenham possibilidade de concorrer e garantir um emprego. Estamos ansiosos para ver o HR funcionando”, finalizou Aguilar Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *