São Sebastião decreta estado de atenção por conta das fortes chuvas

Após o alto volume de chuvas registrado nas últimas 72 horas, a Prefeitura de São Sebastião decretou estado de atenção, segundo o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). Foram 183 milímetros de chuva no período e a previsão é de 90 a 100 milímetros de chuva até quinta-feira (13).

Na última semana, o Litoral Norte enfrentou diversos transtornos por conta das chuvas. Em São Sebastião, uma árvore de grande porte caiu, derrubou um poste de energia e chegou a bloquear a rodovia Rio-Santos (SP-55), entre Boiçucanga e Maresias. Dezenas de pessoas ficaram desalojadas. Houve ainda alagamentos em diversas regiões, onde a água ultrapassou os dois metros.

Cuidados

Segundo a administração, é necessário redobrar a atenção nas áreas de encosta e se atentar aos sinais de movimentação de massa, tais como, trincas em solo e residência, nos bairros de Costa Norte a Costa Sul do município, entre eles, Boiçucanga, Juquehy e Cambury.

A Defesa Civil recomenda a população que não ultrapasse ruas alagadas, evite o contato com água contaminada e se notar alteração na topografia do local saia de casa e acione a Defesa Civil pelo número 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *