Praça Diógenes Ribeiro é fechada para início das obras de revitalização

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou  o fechamento de toda a Praça Diógenes Ribeiro de Lima, localizada no centro da cidade, para as obras de revitalização do local.

O empreendimento prevê a construção de 90 quiosques fixos e 10 locais reservados para expositores eventuais, que ficarão em um deck separado para visitantes ou envolvidos em projetos sociais.

O projeto também compreende a reforma e ampliação do banheiro público, do espaço do Programa “Acessa SP”, implantação de lixeiras do Programa de Coleta Seletiva, além de melhorias na iluminação interna da praça.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, o fechamento se faz necessário para que o empreendimento seja realizado com segurança, já que o local recebe a circulação de centenas de pessoas diariamente.

Feira de Artesanato

Desde o dia 24 de janeiro, a Feira Municipal de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) foi transferida para a Praça Ton Ferreira, ao lado da pista de skate, no Centro. Os 83 artesãos licenciados estão instalados em uma grande tenda com iluminação.

A mudança de local é temporária e segue durante as obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, que devem ser finalizadas em julho.

Para a presidente da FEMAAC, Rosiane Faria, a revitalização da Diógenes ajudará a fomentar o turismo regional, já que o local é o segundo mais visitado pelos turistas em Caraguá, além de ser fonte de renda para mais de 100 famílias.

“Estamos muito felizes e também muito gratos. Tenho certeza que teremos mais qualidade para trabalhar, uma vez que após a conclusão das obras não precisaremos mais montar e desmontar as barracas. Só temos que agradecer ao prefeito Aguilar Júnior e a todos os envolvidos neste projeto”, concluiu.

Durante a temporada, os munícipes e turistas podem visitar a feirinha todos os dias, das 12h até às 23h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *