Ilhabela tem 150 vagas para capacitação gratuita do Sebrae

A Prefeitura de Ilhabela e o Sebrae-SP oferecem 150 vagas para capacitação empreendedora gratuita. São três cursos voltados a diferentes públicos. As inscrições já estão abertas e vão até o final de fevereiro.

A parceria faz parte do programa Ilhabela Empreendedora, que envolve ações voltadas a empresários e microempresários das áreas de gestão de empresas. O objetivo do projeto é fomentar o empreendedorismo local para o desenvolvimento da atividade econômica da cidade de forma sustentável.

As vagas são destinadas aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas (ME/EPP) dos setores de comércio e serviços. O Sebrae vai atender 60 artesãos, além de 30 vagas para empresas da área de alimentação fora do lar, 30 vagas para empresas do comercio varejista do vestuário e 30 vagas para meios de hospedagem.

Os artesãos passarão por capacitação entre os dias 7 de abril e 7 de maio, com temas sobre comportamento empreendedor, formação de preço de venda, fluxo de caixa, marketing digital, legislação, planejamento, indicadores de gestão, inovação e acesso à crédito.

As Micro e Pequenas Empresas (MEI/ME/EPP) do segmento de alimentação fora do lar (AFL), ou seja, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, cafeterias e afins, terão 30 vagas para discutir temas como tendências, controle de estoque, gestão de pessoas, gestão financeira, elaboração de ficha técnica, engenharia de cardápio, manual de boas práticas e POPs. Serão 47 horas de capacitação e mais seis horas de consultorias entre os dias 4 de maio e 2 de junho.

A iniciativa não vai gerar custos aos empreendedores. Todo o programa é subsidiado pela Prefeitura de Ilhabela. O Sebrae-SP é responsável por toda a capacitação técnica. Os cursos para todos as empresas inscritas, serão realizados em polos disponibilizados pela Prefeitura e divulgado posteriormente.

Os interessados em participar das ações podem se inscrever, por meio do link: http://bit.ly/ilhabelaempreendedora ou presencialmente no Sebrae Aqui de Ilhabela, localizado no Paço Municipal, na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *