Ilhabela aprova Moção de Repúdio ao Ministro da Educação

A Câmara Municipal de Ilhabela aprovou, nesta terça-feira (4), uma Moção de Repúdio ao Ministro da Educação Abraham Weintraub. A proposta do vereador Anísio Oliveira (DEM) alega insatisfação pela falta de avanços em uma das pastas mais importantes do Governo Federal.

De acordo com o parlamentar, a Educação na esfera federal é fundamental, principalmente para a continuidade do crescimento dos alunos apesar do empenho que deve ser feito no município. “Justifico a moção pelas dificuldade que nossos alunos enfrentam ao terminar o ensino médio. Apresentei importantes projetos na área como o Programa Dinheiro Direto na Escola e a reformulação da Bolsa de Estudos Municipal para auxiliar e suprir necessidades para o crescimento de nossos alunos. Mas é preciso mais”, salientou.

Moção foi aprovada na sessão desta terça-feira (Foto: CMI/ Divulgação)

O vereador afirmou ainda que o Ministro comete “atrocidades”, como xingamentos em redes sociais a erros de gramática perturbadores. “Diversos projetos para a Educação estão paralisados, veja o caso do Enem, quase 6 mil alunos foram prejudicados. Logo mais o Ministro deve perder mais um projeto, mas o Presidente ainda não se mobilizou para a retirada de Weintraub. Essa Moção de Repúdio vem reforçar o grande número de pedidos para que sua saída seja divulgada em breve”, afirmou Oliveira.

A Moção de Repúdio foi aprovada por todos os parlamentares e deve ser encaminhada para a Presidência da República e ao Ministério da Educação nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *