Hospital Regional recebeu mais de 500 candidatos no 1° dia de inscrições

O primeiro dia de inscrições para o processo seletivo do Hospital Regional do Litoral Norte, localizado em Caraguatatuba, recebeu mais de 500 candidatos em busca de uma das 500 vagas em 38 categorias diferentes.

A fila chegou a dobrar o quarteirão na parte da manhã, nesta segunda-feira (3), e se manteve com aproximadamente 50 pessoas rotativamente na parte da tarde. A espera chegou a três horas para o atendimento. Isso porque dentro do salão de convenções da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, havia aproximadamente  80 pessoas aguardando atendimento.

Na fila com sua filha, Edileide dos Santos Sobral, moradora do bairro Pegorelly, em Caraguatatuba, estava otimista em conseguir uma vaga de técnica de enfermagem: “Esperei muito tempo por esta oportunidade”.

Rosângela veio de São Paulo em busca de uma oportunidade (Foto: Nova Imprensa)

 

Rosângela Fagundes Landim, auxiliar administrativo, veio de Guarulhos, na grande São Paulo, tentar uma vaga. “A concorrência está grande, mas estou confiante, quero me mudar para Caraguá, até a casa já tenho”, disse, informando que retornaria para Guarulhos ainda na segunda-feira.

Jefferson, de 43 anos, estava na tenda  aguardando a esposa que já havia entrado no prédio para concorrer a uma vaga de odontologia. Eles chegaram da capital paulista às 8h da manhã, ela foi atendida meio-dia, porém, faltou um documento e foi necessário que ela o providenciasse e retornasse novamente para o final da fila.  Ele está otimista: “Queremos nos mudar para cá, mas queremos vir com alguma coisa garantida”.

Jeferson veio de São Paula em busca de emprego para esposa (Foto: Nova Imprensa)

O Instituto Sócrates Guanaes, gestor do Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, responsável pelo Processo Seletivo Emergencial para contratação imediata e cadastro reserva de profissionais, enfatiza que qualquer pessoa pode se candidatar para os cargos: “É um hospital estadual. A seleção não será por localização de moradia, mas por aptidão”.

Trânsito

O acesso a Rua Engenheiro João Fonseca está restrito a pedestres, assim como trecho da Rua São  Sebastião, próximo a Associação Comercial. Para quem vem da região norte para o centro, é recomendável seguir direto pela Avenida Brasil, segundo informações do agente de trânsito Luber Castiliola da Silva.

As inscrições ficarão abertas nos dias 3, 4, 5 e 6  de fevereiro, das 9h às 16h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), que fica na Rua Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.  Não será cobrada qualquer taxa de inscrição.

Os interessados devem comparecer ao local munidos da ficha de inscrição preenchida, bem como de todos os documentos exigidos previstos nos pré-requisitos (originais e cópias). Todas estas informações e o detalhamento do processo podem ser conferidos no site do Instituto: www.isgsaude.org – link ‘Trabalhe Conosco’. O candidato deve selecionar a unidade Hospital Regional do Litoral Norte para acessar a Ficha de Inscrição do Processo Seletivo e os pré-requisitos necessários para cada cargo.

O processo seletivo contará com prova de conhecimento técnico para cada área de atuação, além de conhecimentos em informática e entrevista coletiva. Todas as etapas são classificatórias e eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *