Circuito Litoral Norte traz jornalistas canadenses para conhecerem região

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, realiza entre 6 e 8 de fevereiro uma press trip com cinco jornalistas e influenciadores canadenses.

Com o objetivo de promover a região no mercado canadense através de mídia qualificada, serão apresentados atrativos naturais, culturais e gastronômicos, assim como os fornecedores capacitados do segmento turístico. A ação tem parceria da Secretária de Turismo do Estado.

Segundo o secretário Vinicius Lummertz, a consolidação do Estado de São Paulo como um destino turístico internacional passa por uma maior presença em mercados com economia estabilizada – menos vulneráveis às oscilações econômicas, como o Canadá, onde pode ser feito um trabalho de longo prazo.

“Colabora ainda a dispensa do visto de entrada para canadenses, que consideramos um incentivo importante. Os Estados Unidos, por exemplo, são o segundo maior emissor de visitantes para o Brasil – e vem ganhando importância – enquanto que o Canadá não faz parte do top tem”.

Ele lembrou, ainda, do famtour realizado recentemente e que vale lembrar a compreensão do trade canadense sobre a oportunidade de trabalhar esses destinos, o que ocorreu por meio da AirCanada, parceira nesta iniciativa de sucesso.

“A press trip, assim como a famtour com os operadores canadenses, faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada e visa, principalmente, qualificar os produtos turísticos para atender às demandas nacionais e internacionais”, afirma Lummertz.

Para o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, essa é uma ação muito importante porque uma mídia especializada canadense estará na região e vai proporcionar reportagens contando um pouco da riqueza do Litoral Norte.

“Esse trabalho vai fortalecer para os operadores turísticos possam ter mais argumentos na venda de pacotes”, reforça Tavano.

Ainda conforme ele, essas são sementinhas plantadas em conjunto pelas cinco cidades e o governo do Estado para reduzir a sazonalidade e ainda aumentar a divulgação para outras regiões, Estados e País.

“Sem contar no fortalecimento de emprego e renda para o cidadão”.

Roteiro

Entre os atrativos visitados pelos jornalistas estarão locais como: a Tribo Rio Silveiras, em Bertioga; Beco da Mulher Maravilha, em São Sebastião; Ilha das Cabras, em Ilhabela; Mirante do Camaroeiro, em Caraguatatuba, e muito mais.

Para apresentar a gastronomia local, com destaque para a cultura caiçara, os participantes da press trip poderão visitar restaurantes como o Índia das Ostras, em Bertioga; Santo Gole, em São Sebastião; Atelier do Tonhão, em Ilhabela; e Restaurante Guaruçá, em Caraguatatuba; entre outros.

De acordo com o secretário Executivo, Gustavo Monteiro, a integração da estratégia e promoção de turismo promovida pelo Consórcio, tem levado o Litoral Norte a um patamar de destaque no turismo receptivo nacional.

“Essa organização e união entre os municípios vem desenvolvendo o produto junto ao trade local de forma profissional e promovendo a região turística como o grande lançamento de destino de praia no Brasil. Para a venda do destino, é necessária a garantia de conexão para a região e isso vem sendo trabalhado junto com a estratégia de modal de transportes do Estado com conexão aérea e soluções de acesso terrestres”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *