Time do ABC contrata jogadores do Caraguá Football para temporada de 2020

Os jogadores do Caraguá Ghostship Football, Lucas Telles, Caio Guimarães, Lincoln Ruiz e Fábio Ribeiro Neto vão reforçar a equipe do São Bernardo Avengers na temporada brasileira de 2020 do futebol americano no Estado de São Paulo e nacionalmente.

Telles atua como “Defensive End” se posicionando nos cantos linha defensiva e tem a função de atacar o “Quarterback (passador, quem comanda as jogadas)” no momento do ataque da equipe ao time adversário. O atleta já foi convocado para a Seleção Paulista de Futebol Americano Sub-19 e é considerado um jogador defensivo “casca grossa” na posição em campo.

Com a contratação de Caio Guimarães, o SB Abengers adquire um “Tight End” e “Kicker” (chutador). O Tigh End é responsável de bloquear para o “Running Back” (corredor) e para o quarterback que esteja carregando a bola ou se preparando para passá-la, fazer recepções de passes do quarterback e ajudar a manter o pocket (formação ofensiva para proteger o quarterback) assistindo os homens de linha no bloqueio durante os lances de passe. Como kicker, Caio pode decidir uma partida com um chute preciso no gol.

Lincoln Ruiz atua como “Wide Receiver” (receptor). Lincoln recebe a bola do quarterbacker e parte para o “Touchdown”, pontuação máxima no futebol americano, equivalente a seis pontos. Ruiz iniciou no esporte como running back em 2014.

Fábio Ribeiro Neto ou simplesmente “Fabinho”, também se desdobrará em duas posições no SB Avengers, running back e Slot Receiver. O slot é um recebedor utilizado para percursos mais curtos, que precisam ser feitos com maior velocidade.

Amistoso

A equipe do Caraguá Ghostship Football enfrenta o Taubaté Big Donkeys no próximo dia 9 de fevereiro, às 10h, no Campo da CTI, em Taubaté.  O jogo amistoso serve de preparação para a disputa da São Paulo Football League Série Prata, no 1º semestre de 2020.  O time é comandado pelo Head Coach (técnico) Omar Hadurra Orra Jr.

Em 2017, o Caraguá Ghost Ship foi campeão da Pick Six Cup de Futebol Americano, após vencer o B.P.S na final por 21 a 8 na final, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, em Caraguatatuba.

O Caraguá Football conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, nas competições ao longo do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *