Prefeitura de Caraguatatuba dá início às reformas das Praças Diógenes Ribeiro e Antônio Fachini

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e Antônio Fachini (Martim de Sá).

A revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, conhecida como Praça do Artesão, prevê a construção de 90 quiosques fixos e 10 locais reservados para expositores eventuais, que ficarão em um deck separado para visitantes ou envolvidos em projetos sociais.

O projeto também compreende a reforma e ampliação do banheiro público, do espaço do Programa “Acessa SP”, implantação de lixeiras do Programa de Coleta Seletiva, além de melhorias na iluminação interna da praça.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, nos próximos dias o espaço será totalmente fechado com tapumes para que o empreendimento seja realizado com segurança, já que o local recebe a circulação de centenas de pessoas diariamente.

Os artesãos que trabalham no local serão transferidos para a Praça Ton Ferreira, onde será instalada uma tenda com iluminação. Os próprios artesãos decidiram pela transferência enquanto aguardam as obras de revitalização. A praça compreende uma área total de mais de 11 mil m².

Além da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro), o prefeito assinou a ordem de serviço para as obras de revitalização da Praça Antônio Fachini, na Martim de Sá. O local será totalmente reformado

“São espaços muito visitados e que precisam ser valorizados e respeitados. As obras beneficiarão os próprios artesãos que há anos esperam por esta mudança”, destacou o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

As obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima e Antônio Fachini fazem parte de um pacote com verbas liberadas por meio de convênio entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da Secretaria de Turismo do Estado.

Foram liberados cerca de R$ 5 milhões para Caraguatatuba e o pacote prevê ainda obras de reforma e ampliação do o píer do Camaroeiro. Essa obra está em fase final de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *