Prefeitura, carnavalescos e pescadores definem programação do Carnamar 2020

Após polêmica sobre possível alteração no dia de realização do 30º Carnamar, representantes da Prefeitura de São Sebastião, Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (ASEC) e Associação dos Pescadores Artesanais e Proprietários de Embarcações de Turismo de São Sebastião (APAPETSS) se reuniram nesta terça-feira (21) pra chegarem a um acordo.

Havia uma proposta da ASEC para realizar o Carnamar no sábado (22/2) com  alegação de que o Desfile das Escolas de Samba sofriam com o atraso dos foliões que participavam da Folia no Mar, realizada na manhã do domingo de Carnaval.

Por outro lado, os pescadores queriam manter a tradição de realizar o Carnamar aos domingos, sendo que algumas embarcações já teriam vendido pacotes de passeio para o dia 23 de fevereiro, e uma mudança neste momento geraria prejuízos financeiros.


A secretária de Turismo, Adriana Balbo, propôs que qualquer proposta de alteração no Carnamar fosse apresentada com pelo menos um ano de antecedência. “Tem que se ouvir todos os lados e possíveis mudanças de alteração que sejam apresentadas com, no mínimo, um ano de antecedência.

O presidente da ASEC, Maurício Santana de Melo concordou com sugestão  e destacou a unanimidade entre as escolas de Carnaval sebastianense em manter no domingo o Carnamar deste ano.

“Realmente está muito em cima para uma alteração e não queremos prejudicar ninguém. A ideia é retomar o diálogo com os pescadores em seguida, para já conversarmos sobre o próximo ano”, considerou.

O presidente da APAPETSS, Eduardo Hipolito do Rego, também ressaltou o diálogo entre as partes para um objetivo comum de São Sebastião ter um Carnaval bom para todos. “Vamos manter sempre o diálogo e qualquer possível alteração conversamos para o Carnaval de 2021”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *