Mais de 13 mil eleitores de Caraguá tem chance de regularizar título de eleitor

Com início do cadastramento biométrico obrigatório em fevereiro de 2019, 85,90% do eleitorado de Caraguatatuba já estão aptos para votar nas próximas eleições, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entanto, 13,7 mil eleitores do município ainda não estão em dia com a Justiça Eleitoral.

Quem não efetuou o registro da biometria no prazo determinado terá mais uma chance para regularizar a situação. Para realizar o procedimento, o eleitor pode fazer o agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral (TER), ou comparecer direto no Cartório Eleitoral, no bairro Sumaré, das 12h às 18h, munido de: documento oficial com foto; comprovante de endereço; comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título; eTítulo de Eleitor (se tiver)

Perda de direitos

O não comparecimento do eleitor para a regularização irá acarretar no cancelamento automático da inscrição, com isso, o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, entre outros.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, Claisson Alves Ferreira, a cidade ultrapassou a meta de 75% do eleitorado que precisava fazer o cadastramento, estabelecida pelo TSE.

Das cidades do Litoral Norte, Caraguatatuba é o município com maior colégio eleitoral, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Cartório Eleitoral – Avenida Brasil 775 – Sumaré (próximo ao Fórum de Caraguatatuba)

Telefone: (12) 3882-1398

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *