Ilhabela recebe exposição do artista plástico Daniel Detomi

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), abrirá no próximo dia 10 a exposição “Daniel Detomi”. Com pinturas e esculturas, a exposição contém o nome do próprio artista plástico e pode ser visitada nas salas e corredores da Fundação. Ela fica no local até o dia 9 de fevereiro.

Daniel é mineiro, nascido em São João Del Rey (MG), desenvolveu seu trabalho criativo em Tiradentes no início dos anos 90 junto a renomados artistas como Fernando Pita, Toti, entre outros. Nesta cidade histórica, os três artistas deram início a um movimento artístico que promoveu a inclusão social, a valorização da cultura e a consciência ambiental, trabalho que se reflete até os dias de hoje na cidade e região. Daniel tem suas obras expostas em galerias locais e no Museu da Liturgia.

Atualmente, o artista está em Ilhabela, onde desenvolve pinturas em painéis de madeira de demolição e de reflorestamento, além de esculturas em papel machê. Sua arte remete o respeito ao meio ambiente incorporando princípios de sustentabilidade.

Daniel Detomi mostra um pouco de sua diversidade criativa nessa exposição, apresentando uma coleção de quadros onde faz a releitura de paisagens naturais retratadas pelos pintores na época do Brasil Colônia, como Debret, Rugendas, entre outros.

Essas paisagens foram emolduradas com elementos da flora e da fauna local, dando nova personalidade a estas, o que resultou em um belíssimo trabalho que vale a pena ser conferido de perto, assim como todas as obras que estarão na exposição do.

A Fundaci fica à na Rua Doutor Carvalho, 80, Centro. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira das 9h às 22h e aos sábados e domingos das 14h às 22h.

A entrada é franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *