Três são barradas tentando entrar com drogas no CDP de Caraguá

Três mulheres foram flagradas por agentes penitenciários tentando entrar com drogas, nas visitas deste fim de semana, no CDP de Caraguatatuba. Ao todo foram apreendidas 371 gramas de maconha e cocaína com as visitantes.

Na manhã do sábado (14), a companheira de um detento foi surpreendida com drogas dentro da vagina ao passar pelo bodyscanner. A jovem de 23 anos carregava um invólucro com 102 gramas de maconha e 52 gramas de cocaína no órgão genital.

Durante a tarde, uma visitante de 25 anos foi barrada após ser revistada com por meio do escâner corporal. As servidoras responsáveis pela inspeção identificaram um objeto estranho na região pélvica da mulher, que, ao ser indagada, negou portar qualquer ilícito e foi encaminhada para o pronto-socorro local. Foi constatado, então, que a suspeita trazia um 93 gramas de maconha e 48 gramas de cocaína envoltos em fita adesiva dentro do canal vaginal. Os entorpecentes seriam entregues a seu companheiro, recluso na unidade prisional.

No domingo (15), uma terceira visitante foi barrada com 27 gramas de maconha e 49 gramas de cocaína dentro do corpo. A mulher de 21 anos é irmã de um detento e confessou a infração ao ser questionada por agentes, que suspeitaram das imagens geradas pelo bodyscanner. A jovem retirou o material da vagina espontaneamente, em ambiente reservado.

As três visitantes foram encaminhadas para Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). As direções da unidade prisional enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar procedimento disciplinar apuratório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *