Sabesp interrompe abastecimento de água nesta 4ª em São Sebastião

O abastecimento de água para boa parte dos bairros localizados na região central de São Sebastião será interrompido na noite desta quarta-feira (6) pelo período de seis horas. Das 23h às 5h de quinta-feira (7), a Sabesp deve fazer o remanejamento da adutora no novo trecho do km 116, na serrinha entre os bairros Cigarras e Enseada, na Costa Norte.

“Optamos por realizar o trabalho durante a noite/madrugada, visando reduzir o impacto com relação ao desabastecimento para a população que reside nos bairros Cigarras, São Francisco, Portal da Olaria, Arrastão, Reserve Du Moulin, Praia Deserta e Porto Grande”, explicou o gerente do Departamento de Gestão Operacional da Sabesp no Litoral Norte, engenheiro César Roberto Gomes.

Esta é a penúltima etapa de interligação das tubulações e de acordo com a concessionária, nesse período não haverá necessidade de interrupção total do tráfego, que permanecerá com a operação Pare e Siga, sob autorização e orientação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Polícia Militar Rodoviária.

A obra foi iniciada em 14 de setembro e tem prazo estimado de execução de 60 dias. Após a escavação das margens e valas e conclusão do trabalho com o assentamento da tubulação, a Sabesp executará a interligação do novo trecho da adutora à estrutura já instalada no mês de março. Após a conclusão dos serviços desta semana, a Sabesp executará a última etapa da obra, com serviços de nivelamento do solo e repavimentação do trecho.

A Sabesp pede a compreensão e colaboração no uso racional da água contida nos reservatórios domésticos. Casos de emergência devem ser comunicados pelo telefone 0800 055 195.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *