Litoral Norte dá início à segunda fase da campanha contra sarampo

A partir desta segunda-feira (18/11), as Secretarias de Saúde das cidades do Litoral Norte dão início à 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra Sarampo. Esta etapa tem como público alvo adultos entre 20 a 29 anos de idade e segue até 30 de novembro, quando será realizado o Dia ‘D’..

Em Caraguatatuba, com exceção da Tabatinga, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) participam da campanha. Até a última semana, o município havia registrado 42 notificações da doença, com 26 negativados, quatro positivos e 12 em investigação.

No Dia D , a vacinação será  na Praça Dr. Cândido Mota, UBS Massaguaçu, UBS Sumaré, UBS Tinga, UBS Porto Novo e UBS Perequê- Mirim.

A Prefeitura de Ilhabela destaca que receber a vacina, é necessário levar a caderneta de vacinação, onde será feita a conferência. A vacina será aplicada se o documento estiver incompleto ou se a pessoa não tiver nenhuma dose registrada.

Todas as Unidades Básicas de Saúde realizam a vacinação, das 8h às 16h30, durante a semana. Já no Dia ‘D’ a ação será nas Unidades Costa Sul, Barra Velha e Centro de Saúde III – Vila, das 8h às 17h.

Em São Sebastião, a Campanha Seletiva de vacinação será em todos os Postos de Saúde da Família (PSF), das 8h às 17h.

A Prefeitura destaca que no ‘Dia D oferecerá para a população alvo a vacina tríplice viral que também protege contra caxumba e rubéola.

São Sebastião tem confirmados dois casos da doença em pacientes de 19 e 21 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *