Univesp triplica vagas para curso superior gratuito em Caraguatatuba

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu na terça-feira (15), as inscrições para o Vestibular 2020. No polo de Caraguatatuba serão oferecidas 70 vagas em seis cursos, com ingresso através de vestibular.

A novidade é a ampliação dos cursos, que além das Licenciaturas, Letras, Matemática e Pedagogia, serão oferecidas opções voltadas ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

As inscrições vão até as 15h do dia 14 de novembro e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em 1º de dezembro e o início das aulas está previsto para fevereiro/2020.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Nos primeiros dias, até às 15h de 18 de outubro, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782/17, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Através de uma parceria com o Governo do Estado, desde 2017 a Prefeitura de Caraguatatuba e a Univesp ofereceram vagas para cursos superiores. As aulas são realizadas na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva. No local, ocorrem as aulas e o suporte aos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *