Ubatuba espera 250 atletas para Campeonato Paulista de Va’a

O próximo sábado (26) promete muita emoção e novidades em Ubatuba. A cidade sedia a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Va’a – mais conhecida como “canoa havaiana” e espera mais de 250 atletas para as competições, oficialmente inscritos para a disputa.

A expectativa é de um público de, no mínimo, 500 pessoas prestigiando, torcendo e acompanhando a competição.

Organizado pelo Ubatuba Hoe e com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, o evento terá um dia de duração e começa a partir das 6h manhã. A prova acontece na Praça Alberto Santos Dumont – popularmente chamada de Praça da Baleia.

De acordo com os organizadores da prova, o campeonato de canoas havaianas visa resgatar e valorizar as culturas ancestrais – polinésia e caiçara – por meio do esporte.

Equipe local

A delegação de Ubatuba conta com quase 70 atletas que representarão a cidade, dentre eles, os alunos da Escolinha Municipal de Va’a – que estarão fazendo sua estreia em campeonatos oficiais. “O evento é uma excelente oportunidade para todos conhecerem melhor o esporte e torcerem por Ubatuba”, enfatizou o diretor de prova, Lucas Nakayama Miom.

Festa de Premiação

A premiação do campeonato acontece no Iperoig Fest, sábado à noite, a partir das 20h, no restaurante Jundu, que fica na avenida Leovigildo Dias Vieira, 810 – Itaguá.

Além da premiação, a festa terá atrações como a banda Kauze, DJs e sorteio de brindes.

Os ingressos da festa custam R$ 30 e podem ser adquiridos no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *