Sindserv aprova demissão de comissionados e reforça valorização de concursados

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) historicamente se posiciona contra a criação excessiva de cargos comissionados e qualquer outra medida ou reestruturação que gere prejuízos financeiros e funcionais aos servidores públicos de carreira.

O Tribunal de Justiça deu o prazo de 120 dias para a que prefeitura demita cerca de 350 cargos em comissão e o prefeito Felipe Augusto alega que medida coloca cidade em risco.

Leia aqui

“O servidor de carreira dedica sua vida ao serviço público e, além de conhecimento técnico, acumula experiência para desempenhar a função, sem contar a estabilidade, fatores estes que podem trazer muitos benefícios para a boa gestão dos serviços e bens públicos”, afirma a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.

Ela destaca que a diretoria sempre defendeu a abertura de concursos públicos na Câmara e na Prefeitura para suprir as demandas existentes no município e para garantir a saúde financeira do Fundo de Aposentadoria e Pensões (Faps).

Segundo a diretoria da entidade, desde o início de 2017, quando se posicionou contrária a criação excessiva de cargos comissionados na Reforma Administrativa da Prefeitura de São Sebastião, o sindicato deixou claro o posicionamento sobre a prática que “onera os cofres públicos e impacta desnecessariamente na folha de pagamentos”.

“Por meio de panfletagens, reuniões, entre outras ações afirmamos que concurso público para preenchimento de cargos e a valorização do servidor estatutário são as medidas mais importantes para garantir o serviço público de qualidade, sem contar a fundamental implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)”, conclui a presidente.

A direção do Sindserv também frisa que o excesso de gratificações em cima de altos salários e horas extras impactam muito na folha e não garantem o futuro do servidor público que acumula perdas salariais por históricas faltas de reajustes da inflação, além da defasagem dos vales alimentação e refeição, entre outros direitos.

“A decisão Judicial que declara inconstitucional boa parte dos cargos comissionados só reforça o que o Sindserv vem alertando, desde a primeira reforma administrativa, sobre o excesso de comissionados e a falta de valorização dos servidores efetivos com capacidade técnica e experiência para desempenhar as funções”, conclui.

Agora a administração tem um prazo para tomar as medidas necessárias para adequar a estrutura da prefeitura e o Sindicato espera que haja bom planejamento para garantir o oferecimento de todos os serviços públicos à população e todos os direitos dos funcionários públicos municipais.

One Reply to “Sindserv aprova demissão de comissionados e reforça valorização de concursados”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Em entrevista a vários canais, inclusive este, o Prefeito de São Sebastião SP Felipe Augusto anunciou para o final de novembro as primeiras convocações dos aprovados no concurso público de São Sebastião edital 01/2019.
    Ocorre que , já estamos quase em Janeiro/2020 e as convocações não aconteceram e nada mais se fala no assunto. Ouvi boatos na Internet que o concurso foi cancelado e por isso não aconteceram as convocações prometidas, isto é verdade?

    Desde já agradeço e aguardo retorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *